top of page
Abigail Valentini

Aves do jardim e aquarela

Recebi visitas inusitadas esses dias. Passarinhos que nunca tinham vindo ao meu jardim, começaram aparecer nas últimas semanas. Poderei contar a história de cada uma das aves do jardim algum dia, mas vou começar pelo último! Afinal, "os últimos serão os primeiros!" (Mt 20.16)


Em um descanso de domingo, enquanto estávamos na varanda iluminada pelo sol poente de verão que deixava tudo amarelo, percebi uma rajada azul no ar! Este é o horário de maior atividade no bebedouro, passarinhos vem e vão a todo instante para beber os últimos goles de água do dia, e depois vão em busca de algum lugar para empoleirar. Geralmente as pombinhas, bem-te-vis e sabiás são os maiores frequentadores.


Então quando vi o vulto azul passando rápido como uma flecha, estalei os olhos para ver o que era! Em míseros 5 segundos ele bebeu água e desapareceu nos ares novamente.


aves do jardim e aquarela sanhaço papa laranja
Sanhaço de papa laranja pintado em Aquarela

Sanhaço de papa laranja! Também conhecido como sanhaço-amarelo, sairão e papa-ameixa, descobri pesquisando depois! Eu fiquei tão impressionada, tão feliz, tão empolgada que permaneci alguns segundos de boca aberta e depois comecei a perguntar... "vocês viram? vocês viram? Ele era azul e amarelo, tinha um rajado preto nos olho, que lindo que lindo!!" Mas só eu tinha visto!


Acho que existe um sentimento interessante nisso! Quando quando algo tão belo se aproxima de você, sem você esperar e abençoa o seu dia com encantamento! Isso é graça. Senti que o jardim ganhou um status especial com a presença deste novo passarinho.


Decidi pintar uma aquarela da ave. Mas confesso que as pinturas não fizeram jus ao encantamento que ele me trouxe. Então continuei tentando pintar, outro e mais outro. Até que me dei conta que isso não funciona assim. Parei, pensei e fiquei feliz com os esboços coloridos que consegui fazer. Estas pequenas pinturas vão me fazer lembrar desse dia, do encantamento que experimentei, e isso significa mais para mim do que alguma pincelada ideal.


Agora tudo que eu preciso é fazê-lo voltar! Então já preparei um lugar com frutas saborosas, no vão dos galhos do bougainvillea! Vamos ver quanto tempo ele leva para me visitar outra vez!




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page