Como começar a pintar aquarela
- Abigail Valentini
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.
Tenha um papel de alta gramatura, um estojo de tinta, pode ser escolar, três pincéis de cerdas bem macias: um bem fininho, um médio e um bem gordinho para pintar áreas grandes. Um pote com água e papel toalha para secar o pincel.
Depois apenas pegue o pincel e comece a esboçar! É assim que se começa a pintar aquarela, não deve existir cerimônia, não existem segredos misteriosos para pintar coisas lindas. É só começar. As primeiras pinceladas ficarão desajeitadas, as formas, proporções e resultados podem ficar estranhos, mas não pare, continue em frente. É assim que se começa!
Se você desistir no começo é aí que não vai chegar em lugar nenhum! Quanto mais você tentar e errar, mais vai entender como a aquarela funciona. Foi assim que fiz quando era pequena e mal sabia os fundamentos da técnica. Eu não parei! Desanimei muitas vezes, mas depois voltava e refazia até que os desafios da aquarela passaram a ficar cada vez mais familiares.
As pombinhas de hoje eu fiz usando apenas as seguintes cores: azul ceruleo, dioxine violet, raw umber, ocre e um pouquinho de nápoles! Para as linhas brancas de detalhes usei uma caneta Posca branca. O que você achou? Não fiz desenho prévio antes de pintar, apenas coloquei tinta no pincel e fui seguindo as fotos de referência que pesquisei na Internet! Agora é sua vez! Se precisar de ajuda para perder o medo e os receios de começar a pintar, acesse meu curso gratuito aqui no site! Nos vemos na próxima!

.
Comments